acreditar

 

Tá difícil né??!!! Parece que às vezes tudo vai conspirando contra seus sonhos e objetivos. E quando parece que tudo vai dar certo… vem alguma coisa e exige que você recomece.

É meu amigo ou amiga, primeiramente você deve entender que não é o único que está nessa situação. Garanto que das mais de 7 bilhões de pessoas espalhadas por esse mundão, a grande maioria está na mesma situação que a sua e infelizmente algumas, até na pior.

Então, é o seguinte. Se você acha que chegou a hora de desistir, me dê mais alguns minutinhos para lhe explicar o porquê não.

Se você acha que está dando todo o seu melhor e mesmo assim nada dá certo, dê ainda mais, mais, mais e mais. Se o sonho é seu, ninguém melhor que você mesmo para superar-se e surpreender-se ainda mais. Essa é a regra, supere e surpreenda primeiramente a você e depois aos outros.

Se você acha que chegou ao fim da estrada, volte tudo sem medo e com mais atenção. Foi em alguma curva que você se perdeu. Mantenha o foco e acredite em seus instintos, pois as curvas aparecerão sempre e com caminhos errados cada vez mais tentadores.

Ouvi de um certo alguém, um certo dia, que o melhor passo para conquistar um sonho, é dividi-lo em etapas. Você precisa passar por todas as fases que levam ao “produto final” e não tem como escapar das dificuldades que cada etapa trará, umas mais, outras menos. Mas assim, você não só realizará, como manterá seu sonho concretizado, que por sinal, é tão difícil quanto realizá-lo. Em alguns casos, até mais difícil.

Ninguém vai acreditar em você como você mesmo. Ninguém vai chegar do nada e lhe mostrar todo o caminho. Ninguém vai derramar todo o suor necessário por você. O que você pode fazer quanto aos outros é escolher os melhores para estarem ao seu lado na jornada, o que é outro ponto importante.

Para fechar. Vamos falar de maneira clara.

Pare de choramingar pelos cantos, isso não vai levar a lugar algum. Use os cantos para refletir sobre onde está errando, e nada mais. Não seja um idiota que pensa ser o único que passa por perrengues na busca por seus sonhos. Dê mais de si, sempre mais do que acha ser capaz de dar. Lembre-se que cada escolha exige uma renúncia, então saiba o que de fato quer.

E por último, pare agora de ler esse texto e comece a correr desesperadamente atrás dos seus sonhos. Você não vai se arrepender.