Está na hora de fazer algumas mudanças?

Em determinados momentos da vida, as fragilidades dos relacionamentos, as pressões e esforços relacionados ao trabalho e preocupações ligadas à fatores como saúde e finanças podem fazer com que uma pessoa sinta a necessidade de “recarregar suas baterias”.

Uma pessoa pode se tornar tão envolvida nos desafios e projetos da vida que acaba por ignorar o seu próprio desenvolvimento pessoal a ponto de tornar-se emocionalmente estagnada comprometendo o seu progresso pessoal para uma melhor qualidade de vida.

Por que meditar?

Há milhares de anos, pessoas do mundo inteiro usam a meditação todos os dias para lidar com problemas como dores de cabeça, tensões, dores no corpo, tristeza, raiva, cansaço, dificuldade para se concentrar e muitos outros.

Aprender a meditar é entrar em um novo universo. A descoberta da sua própria consciência é uma jornada que aumenta em inúmeras vezes as diversas capacidades do ser humano abrindo as portas para uma vida próspera, abundante, equilibrada, saudável e zen.

Pratique corretamente!

A meditação traz diversos benefícios para a vida de quem a pratica. Muitas pessoas acreditam que existe um fundo místico e misterioso por traz da meditação, onde apenas iniciados por algum mestre em um conhecimento secreto podem praticar, mas isso não é verdade, a meditação só exige um pouco de dedicação e uso das técnicas corretas para que se perceba os diversos resultados benéficos

As 5 Técnicas Eficientes De Meditação Para Iniciantes, que você vai aprender hoje, podem realmente fazer maravilhas em sua vida.

Os seus objetivos de curto, médio e de longo prazo nunca são alcançados no prazo que você acha que deveria alcançá-los, e ao mesmo tempo a sua vida amorosa ou a sua carreira, muitas vezes sai fora do curso que você gostaria, e entra em territórios desconhecidos, a meditação pode tornar a viagem um pouco menos difícil e muito mais gratificante.

“Pensamentos são coisas, e coisas poderosas!”

Você pode atingir a iluminação através da respiração, e mudar seu mundo apenas com base em seus pensamentos.

Você pode ter um ideal de vida cheio de riquezas, paz interior, felicidade e amor verdadeiro, desenvolvendo o hábito da meditação diária.

Experimente as dicas a seguir e veja por si mesmo:

O que é meditação para mim?

Nestes dias, os benefícios da meditação parecem estar em toda parte. Hoje, se fala muito no poder que tem a meditação, o poder do subconsciente, como nunca se falou antes, em toda a historia.

A meditação tem sido cientificamente comprovada eficiente para aumentar a inteligência, melhorar sua performance, melhorar o seu humor e a saúde e mantê-lo concentrado.

Dá-lhe o tempo que você precisa e até mesmo ajuda a dormir profundamente.

Além disso, a meditação permite que você obtenha uma perspectiva otimista da vida. E o possibilita a você se reconectar com quem você é de verdade, em vez de com quem você acha que deve ser.

 

Você está desesperado para umas férias?

A meditação é o seu destino a qualquer momento que você precisa de um descanso mental.

E a melhor parte é que é o seu destino mais barato. É grátis! Não há nenhum custo e você pode ficar o tempo que você quiser.

Então, se o seu melhor amigo tem incomodado você, tente uma meditação.

 

1. Descobrindo a posição ideal para você

Quando você pensa em meditação, a posição clássica, com as pernas cruzadas e as palmas das mãos abertas para o exterior pode vir à mente, de primeira. Mas estar confortável é fundamental para fazer a meditação corretamente.

Se essa postura não funciona para você, há muitas outras que você tentar!

Considere sentar em uma almofada com as pernas cruzadas. Alternativamente, se você tem dor nas costas, você pode se deitar durante a meditação.

Experimente com diferentes posições e veja qual você se sente mais confortável para fazer a sua meditação diária.

Você não pode se concentrar em seu interior, se não experimentar a libertação mental, a meditação não funciona se você não estiver confortável.

2. Concentre-se na respiração

Existem dois tipos de respiração, a respiração superficial, e a respiração mais trabalhada e profunda. A maioria das pessoas, estressadas, respiram de maneira superficial.

Ou seja, elas não respiram de maneira mais consciente, eles respiram apenas quando absolutamente necessário e apenas o suficiente para receber o oxigênio para a sua sobrevivência.

Se você já pensou: “Uau, eu estou tão sobrecarregado com o trabalho que eu não tenho tempo para almoçar, e muito menos recuperar o fôlego”, então você está respirando superficialmente e isso pode está afetando sua saúde física e mental!

Sempre comece a meditação concentrando-se na sua respiração. Observe por um minuto enquanto seu peito se expande e se contrai.

Em seguida, feche os olhos e concentre-se em inspirar e expirar pelo nariz com as costas retas e seu corpo o mais relaxado possível.

Não há nada a fazer a não ser respirar, nada para pensar, nem em seus julgamentos ou críticas. Depois de alguns minutos de respiração concentrada, você está pronto para iniciar a sua meditação!

3. Meditação na hora do almoço

Para muitos, a meditação é a maneira perfeita de começar o dia. Mas não tem que ser assim para você. Pense sobre o tempo que você precisa de um momento de concentração.

É no trabalho, durante a sua hora de almoço?

Uma das razões para meditar, é que a meditação é o exercício mental perfeito para fazer com que o equipamento funcione corretamente. Este equipamento é sua mente.

Você pode usar sua hora do almoço para meditar durante uns 10 ou 15 minutos se você conseguir guardar esse tempo, apenas para isso.

Sente-se com uma postura reta, feche os olhos, concentre-se na sua respiração, e vá a um paraíso da sua própria criação, longe de seu chefe crítico e exigente!

4. Medite com intenção

Algumas pessoas nunca experimentaram a meditação, por medo de ser chato, repetitivo ou maçante. No entanto, mesmo se você está acostumado a uma vida de alta intensidade, este é o melhor exercício que você vai experimentar.

Para colher os benefícios que a meditação oferece, medite com intenção e propósito.

Pergunte a si mesmo antes de tomar essa primeira respiração:

O que eu quero realizar?

Eu quero me livrar da minha ansiedade?

Eu quero ter um pouco de paz e sossego?

Eu só quero desligar a vibração interna?

Desligue o barulho do seu dia, da sua mente. Em apenas três, dez, ou vinte minutos, o que você tem de sobra, pode pedir o que você quer e você verá o quão poderosa a sua intenção pode ser!

5. Meditação com um mantra

Meditação com um Mantra, funciona bem para iniciantes, não só porque ajuda a se concentrar em um pensamento positivo e evita a distração, mas também porque permite você se conectar com o seu verdadeiro eu: A parte de você que é sem o seu Ego, também conhecido como o seu interior crítico, que gosta de apontar o que você não está fazendo perfeitamente.

Sente-se em uma posição confortável, inspire e expire profundamente. Observe a sua respiração, como ela flui para dentro e para fora e depois de alguns momentos, incorpore o seu mantra.

Um mantra pode ser qualquer palavra ou frase curta que traz propósito, harmonia e autoaceitação.

O mantra clássico é conhecido como “Om”, embora você pode repetir qualquer palavra, como o amor, a paz ou alegria.

Você pode repetir uma frase como “Eu sou o que sou”, ou “Como eu mudo meus pensamentos, eu mudo o meu mundo.” Repita seu mantra com cada respiração. E você vai começar a se sentir conectado com o mundo e aumenta os sentimentos de prazer, positividade e paz interior.

Você ficará surpreso com o quão diferente você vai se sentir com a meditação diária. Com a prática consistente, você pode muito bem mudar seu mundo.

images-d

 

Aqui muito mais aprendizagem

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website (caso possua)