Muitos de nós queremos ter influencia sobre os outros e ainda neste artigo falaremos de 7 dicas valiosas para melhorarmos o poder pessoal e aumentar o nosso poder de influência.

Um dos elementos-chave de influenciar é a credibilidade.

As outras pessoas vão julgá-lo pelas  suas ações (o que você faz, o que disser ou como age) e não por suas intenções. O seu comportamento tem um enorme impacto sobre a sua credibilidade.

Você é o seu comportamento demonstrado.

Muitas vezes me fazem esta pergunta: Como eu posso construir minha credibilidade e  poder pessoal?

Só porque você é o Chefe de sua empresa ou um líder / gerente de equipe em seu departamento, isso não significa que os outros o vão ouvir. Credibilidade não é garantida, você tem que criá-la.

Às vezes, você pode aproveitar-se da sua perícia ou usar de sua forma astuta para influenciar os outros. Você também pode ter testemunhado aonde este poder é mais utilizado (geralmente quando o ego de alguém entra em ação e é posto em causa).

Eu acredito que todos nós nascemos com o poder pessoal ilimitado. A vida dá este presente para todos nós. Como crianças, nós o temos na sua forma mais pura. Com o tempo, nosso poder pessoal é moldada por influências culturais, sociais e familiares ao nosso redor.

Eles criam camadas de estrutura e de condicionamento que nos ensinam como misturar tudo e se encaixam dentro nós e inconscientemente seguimos o que é um comportamento “aceitável” para a sociedade em nosso redor.

Somos ensinados a manter a nossa cabeça para baixo, ser um bom empregado e não nos destacarmos no meio da multidão. Nosso poder pessoal é diminuto ou moderado.

Às vezes, nós pensamos pequeno, talvez excessivamente impressionados com o poder dos outros. Torna-mo-nos insensíveis ao nosso próprio poder pessoal, falsamente acreditando que os outros têm mais valor.

Mas o seu poder pessoal esteve sempre disponível para você. Você próprio só tem de escolher  usá-lo, tornando o poder pessoal uma presença constante na sua vida.

poder pessoal

Algumas pontos a ter em conta para desenvolver o seu Poder Pessoal.

7 Dicas para melhorar o seu Poder Pessoal

seguir

1 – Clareza

Pessoas com altos níveis de poder pessoal são claros e focados no que é importante. Eles sabem o que querem conseguir e atingir. Eles têm objetivos claros e os colocam em prática.

2 – Autoconsciência

Ter consciência daquilo que você é, ter consciência do seu poder pessoal,  encontrar a sua voz interior vai permitir que você contribua, lidere  e faça a diferença. É um processo evolutivo, de novas descobertas de você  mesmo. Tem de se tornar um estudante de si mesmo e ir em busca você, não buscar da parte de fora mas dentro. Para isso a Meditação é uma excelente ferramenta.

Há talentos inexplorados adormecidos dentro de todos nós. Analise e saiba os seus pontos fortes: No que você é bom? O que você gosta de fazer? O que apaixona você? Construir os seus pontos fortes e procurar oportunidades para os usar na sua vida  diária, ajuda ao crescimento da energia positiva em você.

3 – Energia e Entusiasmo

Energia e entusiasmo estão ligados. Eles se alimentam um ao outro e são os principais componentes do poder pessoal, de sucesso, as pessoas positivas têm uma abundância de energia. O seu entusiasmo é contagiante. Que energia você está a passar às pessoas ao seu redor?

alma

 

4 – Empatia e Compreensão

Como se vê? Saber responder a esta pergunta é importante para saber  influenciar a sua vida de forma eficaz. Se eu acredito que você me entende Eu vou ser mais aberto e honesto com você. Saber escutar e ser compreensivo é importante porque as pessoas compram a quem confiam e gostam. Sintonize-se com as pessoas que está servindo, para as conhecer.

Criar empatia, demonstra que você entende e respeita o ponto de vista do outro (Mesmo se você discordar). Você está dando-lhes valor, mostrando que você se interessa.

exercicio-idosos-geraldo-andretta

5 – Autoconhecimento

Você é o que você acredita. Seu pensamento é a sua realidade. Pessoas com altos níveis de poder pessoal acreditam em sua visão e tomam ação imediata para fazer as coisas acontecerem. Aprenda a reformular suas crenças limitantes e mude os seus pensamentos. Torne-se o seu ponto de poder na sua vida. Acreditar em si mesmo faz você ser credível para os outros.

6 – Mostre o Caminho

Você não precisa de autoridade formal para liderar. Nosso condicionamento só nos faz falsamente acreditar nisso. Pare de esperar para ser um dos “poucos escolhidos.” Decida entrar no seu poder pessoal e ser pro-ativo ao invés de reativo. Pare de esperar que alguém lhe dê permissão para conduzir. Auto-liderança começa de dentro para fora. Seja líder de si mesmo e outros o seguirão, basta ser você!

caminhada_

7 – Procure Apoio

Um treinador pode ajudá-lo a desenvolver e fazer crescer o seu poder pessoal. Isso pode fazer uma enorme diferença para o aumento da sua confiança e sucesso. O trabalho de um profissional, “coach” ou um programa de mentoria, por exemplo pode lhe ajudar neste sentido.

Muitas vezes por várias razões o treinador (coach) não é possível, é necessário encontrar outras alternativas, um grupo de apoio para o teu negócio, pode ser também um livro, um DVD, uma Reprogramação Mental, um curso de auto ajuda do seu Mentor de sua preferência, mas aproveito esta oportunidade para indicar e recomendar grandemente a UnidarmaEscola online  (24 horas no ar, ou 365 dias por ano, contando com vários cursos e treinamentos disponíveis…, já são mais de 300 aulas disponíveis ao click do seu mouse), você encontrará sim: cursos de crescimento pessoal para você transformar a sua vida e potencializar ainda mais todo o seu Poder Pessoal.

sinceridade-geraldo-andretta

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website (caso possua)