dicas vida saudável

 

1 – Evite refrigerantes e atenção aos sucos prontos. O consumo de refrigerantes normais está relacionado a diabetes e obesidade, enquanto o de não adoçados (como light, diet e zero) causa piora do funcionamento dos rins. Já a frutose proveniente das frutas e que adoça os sucos prontos, quando consumida em excesso pode provocar aumento da pressão arterial.

2 – Distribua melhor as refeições ao longo do dia. Tente se alimentar a cada três horas para evitar redução do metabolismo e sobrecarga em determinadas refeições (principalmente à noite). Além disso, evite que o corpo entre na chamada “reserva de energia”, que é quando o organismo entende que, pelo jejum prolongado, precisa armazenar calorias, dificultando a perda de peso.

3 – Aumente o consumo de líquido ao longo do dia, preferencialmente água. A ingestão contínua de líquidos mantém o metabolismo em constante movimento, assim como a atividade das células corporais e o funcionamento do intestino. Não espere a sede. Se ela chegar, é sinal de que o corpo já está desidratado.

4 – Prefira alimentos integrais em substituição aos carboidratos refinados. Os integrais levam mais tempo para serem digeridos, promovendo maior tempo de saciedade e melhor funcionamento do intestino.

5 – Não consuma alimentos muito calóricos no jantar, isso pode prejudicar o sono. Além disso, como o metabolismo fica mais lento à noite, o gasto de calorias nesse período será menor, podendo gerar ganho de peso.

6 – Pratique atividades físicas, elas são fundamentais para promover condicionamento, aumentar a longevidade e diminuir o estresse. Para quem tem mais de 35 anos, exercícios físicos ajudam a manter a massa muscular. A prática é importante porque parte do metabolismo depende da massa muscular.

7 – Só consuma medicamentos sob orientação médica. Sem o acompanhamento profissional, as pessoas tendem a tomar medicação em excesso ou a deixar de tomar medicamentos que realmente precisam.

8 – Durma bem. Para um sono mais tranquilo, evite: refeições pesadas à noite, cafeína depois das 17 horas e exercícios físicos extenuantes no período noturno.

9 – Tenha um hobbie ou faça atividades de que goste bastante, saindo da rotina. É uma ótima maneira de escapar do círculo de pensamentos preocupantes e de manter a motivação.

10 – Procure informação e ajuda para parar de fumar ou de consumir álcool em excesso. O cigarro é fator de risco para inúmeras doenças e sobrecarrega muito o aparelho pulmonar e o sistema circulatório. Já o álcool, além de trazer problemas comportamentais, é bastante nocivo ao fígado e ao pâncreas, que são fundamentais para o nosso metabolismo.

 

Dinamismo e Vida !

 

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1 – Avoid sodas and juices ready to attention. The use of regular soda is related to obesity and diabetes, while not sweetened (such as light, diet, and zero) causes deterioration of kidney function. Already fructose from fruits and juices that sweetens the ready, when consumed in excess can cause increased blood pressure.

2 – Distribute best meals throughout the day. Try to eat every three hours to avoid overload and decreased metabolism in certain meals (especially at night). Also, avoid the body between the so-called “power reserve”, which is when the body understands that, by prolonged fasting, need to store calories, hindering weight loss.

3 – Increase the liquid consumption during the day, preferably water. The continuous intake of fluid remains in constant motion metabolism, and the activity of body cells and bowel function. Do not wait for thirst. If it comes, is a sign that the body is already dehydrated.

4 – Prefer whole foods in replacement of refined carbohydrates. The whole take longer to be digested by promoting satiety longer and better bowel function.

5 – Do not consume high-calorie foods at dinner, it can impair sleep. Moreover, as the metabolism slows down at night, caloric expenditure during this period will be less and may produce weight gain.

6 – Practice physical activities, they are fundamental to promote fitness, increase longevity and decrease stress. For anyone who has more than 35 years, physical exercise helps maintain muscle mass. The practice is important because part of metabolism depends on muscle mass.

7 – Only consume drugs under medical supervision. Without professional supervision, people tend to take too much medication or stop taking medicines they need.

8 – Sleep well. For a more restful sleep, avoid: heavy meals in the evening, 17 hours after caffeine and strenuous exercise during the night.

9 – Have a hobby that you enjoy or do well, coming out of the routine activities. It’s a great way to escape the circle of worrisome thoughts and maintain motivation.

10 – Find information and help to stop smoking or drinking alcohol in excess. Cigarette smoking is a risk factor for numerous diseases and lung machine overloads much and the circulatory system. Have alcohol, besides bringing behavioral problems, is very harmful to the liver and pancreas, which are essential to our metabolismo.

One thought on “10 dicas de uma vida + saudável ! * 10 tips for a + healthy life !

  1. thanks for your comments

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